Páginas

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Alfonso Herrera,o “muso” do Amazonas Film Festival


O ator mexicano Alfonso Herrera atraiu os olhares e gritos do público na primeira noite do festival (Marcelo Cadilhe)

Famosos abrem a primeira noite do 'VIII Amazonas Film Festival' A abertura do festival começou com o tradicional tapete vermelho onde o público, que aguarda na praça São Sebastião, espera a oportunidade de ver os famosos

Diversas celebridades marcaram o 'tapete vermelho' do primeiro dia do 'VIII Amazon Film Festival’, no Teatro Amazonas, Centro de Manaus. Artistas e cineastas locais, nacionais e internacionais compareceram à abertura do evento que segue até a próxima quarta-feira (9).

A expectativa de alguns amazonenses que aguardavam no alambrado do tapete vermelho já havia começado desde cedo. A estudante de nutrição, Priscila Almeida, 18, aguardava em frente ao Teatro Amazonas desde o meio-dia. Ao contrário do que muitos acreditavam, Priscila não estava esperando o diretor e produtor Fernando Meirelles ou o ator Tonico Pereira, homenageados do festival, a jovem aguardava o ator mexicano Alfonso Herrera, considerado até então o “muso” do festival.

“Não pude ir até o aeroporto ou ao hotel porque tinha prova na faculdade. Minhas outras amigas do fã clube conseguiram a foto, só sairei daqui quando ele vir falar comigo”, disse a moça aos prantos.

Os gritos, no entanto, não foram de exclusividade de Herrera. O ator e apresentador global Max Fercondini também marcou presença no tapete e tirou diversas fotos com os fãs.

Homenageados

O ator Tonico Perreira falou sobre a importância do festival para a sua carreira: Nada é mais gostoso do que ser homenageado não é mesmo? Eu já gravei um filme alemão e fiz uma peça neste Teatro, vir hoje aqui é muito emocionante para mim”, completou o ator.

Fernando Meirelles, produtor do filme Xingú, destaca a importância do festival para o filme: “Tivemos convites para exibir o Xingú em outros festivais nacionais, como no Rio de Janeiro. Este festival tem crescido bastante e acreditamos estrear o nosso filme, que trata de questões ambientais, aqui no Amazonas seria perfeito”, conclui o cineasta.

Fonte:  uol.com.br
Adaptação: PAHBR